Quem sou eu

Minha foto
"Poucos me conhecem, mas muitos me analisam. Sou muito mais, do que seus olhos podem ver. Eu não preciso nem quero ser perfeita. Só preciso e quero ser feliz. Se você não entende meu olhar, minhas palavras são inúteis. Tire suas próprias conclusões. Me julgue pelos meus erros. Me odeie pelas minhas vitórias. Me ame por eu ser quem eu sou Mas me conheça, antes de acreditar no que falam de mim. Por dentro uma personalidade minha. Por fora uma opinião e atitude minha."

02/11/2009

Wi-fi gratis para celular e laptop em cerca de mais de 21 milhões de redes sem fio cadastradas para acesso gratuito no mundo todo.

O we-fi é uma idéia bastante interessante.
É um software para ser instalado em seu telefone celular (com suporte a wi-fi) ou ao seu notebook, que emula um ponto de acesso (hotspot) chamado “automatic we-fi”, que você deve colocar como ponto de acesso padrão de internet.

Aí é que a mágica acontece: o we-fi é, ao mesmo tempo, uma comunidade onde pessoas podem ir mapeando a localização e nome de redes wi-fi públicas ou com acesso grátis.


Na página do serviço we-fi maps, através de uma aplicação que roda sobre o Google Maps (as chamadas “mash up”), ficam apontadas as redes para que você saiba a localização e disponibilidade.
Assim, você pode descobrir até mesmo antecipadamente se já existem redes para acesso grátis à internet sem fio (wi-fi) disponíveis no lugar onde você está.

Mas mesmo que não existam, o we-fi faz mais: ele busca e guarda automaticamente todas as redes sem fio abertas que existem ao redor de seu notebook (ou celular com wi-fi), e as cataloga em ordem de preferência que leva em conta a força e estabilidade do sinal.

Em tese, o sistema sempre vai privilegiar a “melhor rede” para você – e isso não exige nenhum trabalho para a configuração, que é toda automática: o we-fi cria um ponto de acesso padrão (o tal “automatic we-fi”) que funcionará com cada uma das redes que ele achar ou que já estiverem catalogadas naquele local.
Logicamente as redes fechadas de que você possui login (senha e nome de usuário) para entrar também são incluídas e utilizadas pelo sistema.


Em São Paulo tem até algumas redes já catalogadas junto ao Google Maps, na página do we-fi.
O uso é grátis, e qualquer usuário que quiser pode incluir novas redes abertas.
Em outros paíse, é bastante grande a oferta de redes wi-fi grátis catalogadas no we-fi.

São mais de 21 milhões de redes sem fio cadastradas para acesso gratuito – o que comprova a popularidade e eficácia do we-fi, como solução para navegação em wi-fi, sem nenhum custo ao usuário.

Ainda são poucos os pontos cadastrados no Brasil, em comparação com Europa e Estados Unidos.
Apesar disso, perto do número irrisório de redes cadastradas quando da primeira edição deste post, percebo um movimento constante de aumento na inclusão de redes brasileira no serviço, o que é bastante animador.


Fonte:http://dicasinteressantes.com/about/

Nenhum comentário:

Postar um comentário